segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Aluna Uniban


Geisy Arruda, 20, posa com vestido que provocou polêmica


A UNE (União Nacional dos Estudantes) planeja realizar nesta segunda-feira um protesto em frente à Uniban de São Bernardo do Campo (Grande São Paulo) contra a expulsão da aluna Geisy Arruda, 20, após o episódio em que ela foi humilhada por outros alunos por usar um vestido curto.
Segundo a assessoria do órgão, o protesto deve ter início às 18h30, mas não foi informado como os estudantes estão sendo chamados para a manifestação.
Geisy foi xingada nos corredores da universidade, no último dia 22, por usar um microvestido rosa. O tumulto foi filmado e os vídeos acabaram na internet. A aluna, que está no primeiro ano do curso de turismo, parou de frequentar as aulas após a confusão.
No domingo (8), o presidente da UNE, Augusto Chagas, afirmou que a decisão de expulsar a aluna é descabida, e completou: "é como nos casos em que se responsabiliza a vítima de um assalto por estar segurando a carteira, ou se diz que uma mulher é culpada quando sofre um assédio ou abuso por causa da sua roupa. Isso nos parece lamentável."
Geisy foi expulsa por meio de um anúncio da Uniban em jornais de São Paulo deste domingo. O advogado da estudante se disse "perplexo" e "atordoado" com a decisão da universidade e disse que estuda a possibilidade de entrar com um recurso contestando a decisão.
Segundo a nota da universidade, foram colhidos depoimentos de alunos, professores e funcionários, além da própria Geisy, para embasar a sindicância. Em seu depoimento, a Uniban diz que "a aluna mostrou um comportamento instável, que oscilava entre a euforia e o desinteresse".
A aluna da Uniban afirmou à Folha Online no último sábado (7) que a decisão da universidade de expulsá-la é absurda. "Eu fui a vítima. Como que eu posso ser expulsa? A vítima é expulsa da faculdade? Isso é um absurdo", disse.


Fonte: Folha Online


Video:
http://www.youtube.com/watch?v=4jfLMrpHM1I

Nenhum comentário: