sábado, 10 de abril de 2010

IMPORTANTE E PREOCUPANTE SOBRE NOTAS DE D. ADMINISTRATIVO

CAROS COLEGAS

O email baixo recebi hoje do professor Zaccariotto, gostaria que após  de lerem vocês postassem suas opniões, pode ser anônimas ou não, o importante é saber o que pensam para podermos estar procurando um método de estudo que ajude a todos, para quem não tivero livro de Direito Administrativo, posso mandar por email, pois fiz o download, o Professor deixa bem claro que devemos ler muuuuito esse livro, então,  para quem precisar é só me enviar um email que ja mando o livro ok?
Peço novamente, para que postem idéias, opniões sobre o assunto,não é para xingar, brigar, esperniar, são idéias para que possamos melhorar...pois como ele mesmo falou no email POUCAS PESSOAS NAO ESTAO DE EXAME.....
E sobre a aula de sexta-feira, dia 24/04, está agendada, e ele dará as 2 aulas, me refiro das 8:00 às 11:40, será importante a participação ok?


Grata 
 Késia

 ------------------------------------------------------------
Cara Késia,


acabei de corrigir as provas da sua turma.

Que decepção!

Poucas vezes pude perceber tão pouco estudo!
Além do evidente desconhecimento da matéria, percebi a absoluta falta de domínio dos mais comezinhos termos JURÍDICOS!

Fiquei realmente frustrado, pois gosto muito da sua turma. Trata-se de pessoal educado e presente.
Tenho prazer em lecionar para vocês. Mas como disse no comecinho do curso, não basta que eu faça a minha parte. A vocês cabe o estudo, frequente e ingente. Como também salientei, é fundamental "comer o LIVRO" .
Esta foi uma das pouquíssimas vezes que vi a turma da manhã ser superada pela turma na noite, cujas provas, no geral, mostraram-se mais instruídas e técnicas,
O que aconteceu, minha cara?
Para o bimestre que vem os estudos devem se multiplicar. A grande maioria da turma já está em exame. Daí a necessidade de já recomeçarem os estudos das disciplinas do bimestre que ora se findou.
Fiquei realmente preocupado com vocês. Por favor, converse com a turma e veja como posso ajudar. Contudo, a maior e decisiva ajuda deve vir da própria turma, por meio de uma fórmula tradicional e sempre segura: estudar, estudar e estudar!
Diga-me, agora, mais uma coisa: como ficou aquela aula dupla que havíamos agendado para a manhã do sábado 24/4? Parece que parte da classe não se achava lá muito disposta. Creio que seria importante se valer dessa oportunidade, pois assim começaríamos e terminaríamos o tema licitação, sem quebras. Essa data já esta fechada com a turma da noite. Numa sala maior acolheríamos a todos.

A bola agora está com vocês. Permaneço confiante na classe, mas algo deve ser feito para virar o jogo.
Quando vocês conhecerem das notas, saibam que ela deveria ser um ponto menor. Esse acréscimo deve significar um estímulo para o restante do semestre.



Abraço.



ZACCARIOTTO

14 comentários:

Anônimo disse...

O que será que podemos fazer, o que sera que ele vai propor, seria melhor se desse um simulado dizendo como gostaia das respostas porque as notas não dá pra crer!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Claro que o pessoal da noite foi melhor, coloca a classe junta, um do lado do outro pra ver se tb não vamos bem, tiramos notas ruins porque não colamos, foi na raça mesmo!

Anônimo disse...

é verdade, trocando em miudos foi isso mesmo!

Blog da Classe disse...

Eu sei gente, mas como podemos fazer pra melhorar isso? ja disseram simulado, ou talvez um questionário? se lá, quem diz mais?

Anônimo disse...

PQP, a culpa será q é de 20 pessoas ou de 1 professor? .. aiai

Sinceramente, pra ser um professor tem q ter didatica e tecnica de ensino, coisa q passa longe dele ... ninguem entende o q sai da boca dele.

acho sinceramente q ele tem q acabar com aquele slide e com termos q ninguem aki entende ainda..

Anônimo disse...

Eu acho é pouco, vão se ferrar cambada de burro e estudar mais, vocês tem que é que tomar vergonha na cara, porque tempo pra fofocar todo mundo acha..então estudem!!

Blog da Classe disse...

Calma gente, sem baixaria, todos aqui temos intesse em melhorar...

Anônimo disse...

Bom gente,todo mundo mete a boca, fala um monte de asneiras, mas sugestão que é bom mesmo, nada ou quase nada... realmente eu concordo com algumas observações colocadas aqui, analisemos assim, se fosse alguns poucos infelizes a tirar nota abaixo da média, poderíamos até dizer que faltou estudo, mas o que vemos é uma sala na sua totalidade que não alcançou a média, então eu agora passo a expor minha opinião sobre a referida aula, o professor em questão, gosta de dar aulas lendo seu slide-show, forma prática para ele dar aulas, mas porém para nós pobres mortais, é de difícil assimilação, visto que ele começa a falar, falar ...a didática de ensino usada por ele não está suprindo a nossa necessidade de aprendizagem, ora vamos não custa ele programar aula e fazer como todos os professores fazem, escrever, explicar e tirar dúvidas, e daí me expliquem onde está a dificuldade nisso? mas enquanto nós ficamos aqui, comentando e comentando, ele continua com a sua teoria...vocês precisam comer o livro, agendando aulas que com certeza serão massantes e por sua vez não acrescentará nada, se for da ministrada da mesma maneira da que já conhecemos, por isso meus amigos peço gentilmente que como futuros operadores do direito, que começemos já a exigir o que é nosso de direito...pois aula dada ...é aula paga, ou não é?

Anônimo disse...

Concordo com alguns comentários, acho que seria bacana após cada conteúdo ele nos dar um questionário e depois corregirmos juntos para que possam ser tiradas as dúvidas...

Anônimo disse...

ai sim, isso realmente é uma idéia, e boa...mas será que ele vai acatar?

Blog da Classe disse...

Bem, não posso garantir se ele irá acatar ou não, mas irei com toda certeza passar as idéias postadas aqui para ele, pois ele pediu algum retorno e graças a Deus algumas idéias estão surgindo.
: )

Anônimo disse...

Sim, ótimo mesmo termos idéias, mas só isso não basta, é bom também ele saber que a classe encontra-se insatisfeita com o método de ensino utilizado por ele, que a galera estudou, ralou mas não assimilou a explicação dada em sala com a leitura dos livros recomendados...

Blog da Classe disse...

Claro, vc tem toda razão, não adianta nada idéias sem serem usadas, por isso que falarei com ele sobre o assunto, mas antes preciso saber como a classe quer mudar o metodo de ensino, pois cada um tem uma forma de estudar, de aprender e do jeito que está não pode continuar pois ALGUEM ouviu alguém na classe dizer que tirou mais 6 1/2?
Por equanto segue a idéia das questoes com correção posterior.